Estrada, Nacional

Volta a Portugal: Tripla na Senhora da Graça!

Volta a Portugal: Tripla na Senhora da Graça!

Naquela que era por muitos considerada a etapa-rainha desta Volta a Portugal, a equipa Glassdrive/Q8/Anicolor conseguiu o feito de colocar três dos seus ciclistas no pódio da etapa. Coube a António Carvalho triunfar, com Frederico Figueiredo em 2° e Mauricio Moreira em 3°!

O dia foi marcado por uma fuga com 13 ciclistas, onde estiveram presentes: Robin Carpenter e Kyle Murphy (Human Powered Health), Óscar Pelegrí e Victor Langellotti (Burgos-BH), Unai Iribar (Euskaltel-Euskadi), Fábio Costa (Glassdrive/Q8/Anicolor), Joaquim Silva e Gaspar Gonçalves (Efapel), Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), Luís Gomes (Kelly/Simoldes/UDO), César Martingil (Radio Popular-Paredes-Boavista), Alvaro Trueba (Atum General/ Tavira/AP Maria Nova Hotel) e Venceslau Fernandes (ABTF Betão-Feirense), sendo que Gaspar Gonçalves descolou em plena ascensão à Serra do Marão, sendo apanhado prontamente pelo pelotão.

Durante a subida do Barreiro toda a fuga foi alcançada, muito por conta do ritmo da Glassdrive/Q8/Anicolor e posteriormente da Atum General/Tavira/AP Maria Nova Hotel. Alejandro Marque foi o primeiro a lançar uma ofensiva levando consigo, somente, Frederico Figueiredo, Mauricio Moreira, Luís Fernandes e António Carvalho, sendo que durante a descida do Barreiro, Marque foi, mais uma vez, assolado por uma avaria mecânica, no entanto acabou por voltar a entrar no grupo pouco depois, passando novamente ao ataque a menos de 25 quilómetros da meta. No início da subida da Senhora da Graça a vantagem do grupo dos favoritos era de pouco menos de 1 minuto.

António Carvalho foi o primeiro ciclista a mexer na frente, atacando logo no início do Monte Farinha. Pouco depois Frederico Figueiredo atacou levando consigo o companheiro de equipa Mauricio Moreira, sem que mais ninguém os seguisse, e alcançaram o seu companheiro. Atrás, Luís Fernandes seria alcançado por Jesús del Pino, Delio Fernández e André Cardoso, enquanto Marque meteu o seu ritmo e acabou a última etapa de montanha da sua carreira num honroso 4º lugar.

Amanhã o vencedor da Volta a Portugal será coroado num contrarrelógio entre o Porto e Vila Nova de Gaia, onde Frederico Figueiredo terá a “missão impossível” de não perder mais de 7 segundos para o seu companheiro de equipa, Mauricio Moreira.

Results powered by FirstCycling.com

Written by - - 734 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *