Estrada

Volta a Portugal 2021: Guerra de portugueses isola Marque na Torre!

Na longa e dura ascensão ao Alto da Torre, o homem mais forte foi Alejandro Marque (Atum General Tavira Maria Nova Hotel). O ciclista espanhol aproveitou os constantes ataques e contra-ataques entre os principais favoritos, principalmente os portugueses, para escapar. Já nos derradeiros quilómetros de subida, alcançou Luís Gomes (Kelly Simoldes UDO), que veio da fuga original de 11 ciclistas e depois de um enorme esforço, ainda terminou a etapa no 6º lugar.
Os grandes derrotados do dia foram os homens da W52-Porto, que viram ainda Mauricio Moreira (Efapel) e Abner González (Movistar Team) escapar para conseguir, respetivamente, o 2º e 3º posto. Amaro Antunes foi o melhor “dragão”, em 4º, mas não conseguiu ganhar tempo a Gustavo Veloso (General Tavira Maria Nova Hotel), considerando que ainda vai haver um contrarrelógio no último dia.
Rafael Reis (Efapel) naturalmente não conseguiu seguir com os melhores na montanha e Alejandro Marque é o novo líder da Volta, com uma margem de 51 segundos para Mauricio Moreira e mais de 1 minuto para González e Veloso. Mas a corrida continua em aberto e os próximos dias prometem um grande espetáculo!

Written by - - 193 Views