Estrada, Internacional

Tour de France 2021: PogaKing

Ainda nem a primeira semana chegou ao fim e o Tour já parece entregue, após um avassalador ataque a solo de Tadej Pogacar que assume a camisola amarela e coloca todos os adversários a distância considerável.

A etapa começou rápida com várias mexidas e muitos ciclistas a perderem contacto cedo, incluindo o adeus à Geral de Geraint Thomas e Primoz Roglic. Finalmente de um pelotão já encurtado se destacou uma fuga numerosa, que foi contando vários ataques, enquanto Rui Costa colocava no pelotão um ritmo confortável para o seu líder.

Na penúltima subida do dia, a UAE Team Emirates colocou Davide Formolo a acelerar a velocidade do grupo que originou um ataque de Pogacar a 38 quilómetros da meta. Carapaz ainda respondeu ao primeiro ataque, mas pouco depois viu-se em perseguição solitária a um esloveno voador que rapidamente estendia a sua vantagem para todos os perseguidores e se aproximava da frente da corrida.

Na fuga, Michael Woods era neste momento líder, mas acabaria por ser alcançado e ultrapassado por Dylan Teuns, que seria o único a resistir à ofensiva de Pogacar para somar o seu segundo triunfo de etapa no Tour de France e dar à Bahrain Victorious a segunda vitória em dias consecutivos.

Tadej Pogacar chegou em quarto, junto de Izagirre e Woods, e estabelece-se no topo da classificação Geral com diferenças enormes para os mais próximos rivais: Wout van Aert (+1:48), Alexey Lutsenko (+4:38), Rigoberto Uran (+4:46), Jonas Vingegaard (+5:00). Wout Poels é o novo líder da Montanha e Cavendish mantém-se de verde.

Written by - - 187 Views