Estrada, Internacional

Tour de France 2021: Mohorič fuga de la fuga!

Matej Mohorič (Bahrain – Victorious) sagrou-se hoje o vencedor da sétima etapa do Tour. Depois de já ter vencido na Vuelta em 2017 e no Giro em 2018 chegou a hora de vencer uma etapa na Grande Boucle. O esloveno venceu a solo depois de um ataque na fuga no Côte de Château-Chinon com a companhia de Brent van Moer (Lotto Soudal). Em segundo lugar, ficou Jasper Stuyven (Trek – Segafredo) que chegou a estar na frente com o vencedor do dia e a fechar o pódio Magnus Cort (EF Education – Nippo) que venceu o sprint no que restou do grupo dos fugitivos.

A sétima etapa do Tour de France 2021, a etapa mais longa desta edição, ligou Vierzon a Le Creusot num percurso com 249,1 quilómetros e com um final pautado com muito sobe e desce. O dia foi marcado pela enorme fuga que abrilhantou a etapa de hoje, fuga essa que chegou a ter 29 elementos e com Ruben Guerreiro incluído ele que foi o primeiro a descolar do grupo e a ser alcançado pelo pelotão. Em fuga estiveram nomes importantes como o líder da prova, Mathieu van der Poel; Wout van Aert; Vincenzo Nibali; Søren Kragh Andersen; Simon Yates; Magnus Cort; Matej Mohorič ou Kasper Asgreen. No pelotão só a UAE Team Emirates foi trabalhando e a fuga acabou por chegar a bom porto.

Na subida de 2ª Categoria a Signal d’Uchon o líder da Jumbo – Visma, Primož Roglič, ficou para trás e Richard Carapaz (INEOS Grenadiers) aproveitou para atacar num já curto pelotão, sem reação nem contestação dos restantes favoritos. No entanto o equatoriano acabou por ser apanhado pelo pelotão já na parte final da etapa.

Mathieu van der Poel (Alpecin – Fenix) continua a ser o líder da classificação geral, bem como Mark Cavendish (Deceuninck – Quick Step) o líder da camisola dos pontos e Tadej Pogačar (UAE Team Emirates) o líder da camisola da juventude. A única mudança foi mesmo a camisola da montanha para as mãos de Matej Mohorič (Bahrain – Victorious). Relativamente aos portugueses, Ruben Guerreiro (EF Education – NIPPO) chegou a integrar a fuga do dia mas cedo descolou da mesma e Rui Costa (UAE Team Emirates) teve um dia de trabalho em prol do seu líder de equipa, vendo-se o seu trabalho na cabeça do pelotão.

Written by - - 185 Views