Estrada, Internacional

Tour de France – 16ª etapa: A reta final

Tour de France – 16ª etapa: A reta final

A última semana está aí

A semana começa com um cheirinho do que está aí para vir nos próximos dias, já que no dia de hoje teremos duas 1ªs Categorias (Port de Lers e Mur de Péguère) que servirão de antecâmara para as próximas duas etapas. A etapa poderá já causar algumas diferenças, principalmente a quem tiver um dia mau pós descanso ou quem se der mal com o calor (estarão temperaturas a rondar os 30º no dia de hoje). O ponto fulcral da etapa serão mesmo os primeiros quilómetros para percebermos que tipo de fuga estará na frente e se o pelotão deixará sair muita gente para a frente.

As grandes dificuldades do dia aparecem já na parte final da etapa, com a sucessão de 1ªs Categorias, primeiro o Port de Lers e logo depois o Mur de Péguère. O Port de Lers poderá não apresentar, à primeira vista, grandes dificuldades, sendo uma subida constante, no entanto o Mur de Péguère tem tudo para ser propício a ataques, principalmente, na parte final da subida. Os últimos 3,3 quilómetros são sempre efetuados a pendentes médias superiores a 11%, havendo, ainda, locais da subida com 16% e 18%. Depois da última contagem de montanha os ciclistas irão enfrentar um descida de mais de 20 quilómetros.

A tirada parece estar reservada à fuga, visto que os dois próximos dias irão conter bastante montanha, no entanto não podemos dar como 100% garantido que a fuga consiga chegar a bom porto. Tadej Pogačar precisa de começar a efetuar alguma recuperação do tempo perdido e hoje pode ser uma etapa em que o esloveno poderá ter ideias de atacar Jonas Vingegaard, sendo que o dinamarquês terá de estar extremamente atento aos intentos do esloveno. Se a etapa acabar com a fuga a chegar à frente nomes como Damiano Caruso, Alberto Bettiol, Bob Jungels ou Thibaut Pinot.

Favoritos nas Casas de Apostas:

*** Tadej Pogačar, Alberto Bettiol

** Daniel Martínez, Thibaut Pinot, Damiano Caruso

* Thomas Pidcock, Bob Jungels, Matej Mohorič

Written by - - 507 Views

Páginas: 1 2

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *