Estrada, Internacional

Tour 2022: Jakobsen vitorioso deixa Van Aert de amarelo

Tour 2022: Jakobsen vitorioso deixa Van Aert de amarelo

Dia de grande tensão na 2ª etapa deste Tour de France, na Dinamarca, que contudo nunca se materializou no espetáculo ventoso que muitos anteviam. O resultado foi uma chegada ao sprint em Nyborg, que viu Fabio Jakobsen (Quick-Step Alpha Vinyl) alcançar a sua primeira vitória no Tour, 2 anos depois do grave acidente de que foi vítima na Polónia.

O primeiro ponto de interesse do dia acabou por ser a luta pela montanha entre os homens da fuga. O ‘homem da casa’ Magnus Cort (EF Education-EasyPost) bateu tanto Sven Erik Bystrom (Intermarché-Want) como Pierre Rolland e Cyril Barthe (B&B Hotels-KTM) e na última das três contagens de 4ª categoria, acabou a festejar a subida ao pódio. Bystrom seria o último a ser alcançado e também subiu ao pódio, como o mais combativo do dia.

Desde os ciclistas aos adeptos em casa, havia grande expetativa para a passagem na Ponte do Grande Belt, onde se esperava vento forte e lateral. Esta última parte não se confirmou e nem mesmo as quedas que surgiram em consequência da intensa luta pelo posicionamento, que afetaram o camisola amarela Yves Lampaert (Quick-Step Alpha Vinyl) e também Rigoberto Uran (EF Education-EasyPost), marcaram grandes diferenças. Enquanto Nélson Oliveira chegou em segurança no 71º lugar, Rúben Guerreiro foi um dos grandes azarados do dia, caíndo antes da Ponte e perdendo minutos.

Após a saída da ponte, a Quick-Step navegou pelo complicado final, que ainda provocou uma grande queda mas dentro da segurança temporal dos 3 quilómetros finais e sem mazelas aparentes para os principais favoritos. Wout Van Aert (Jumbo-Visma) foi 2º atrás de Jakobsen e a bonificação que obteve chegou-lhe para ultrapassar Lampaert na classificação geral e vestir, pela primeira vez na carreira, a camisola amarela do Tour.

Written by - - 216 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *