Estrada, Internacional

Primož Roglič não dá prendas no Angliru!

Primož Roglič não dá prendas no Angliru!

Primož Roglič encabeçou mais uma tripla da Jumbo-Visma, desta vez na monumental subida do Angliru. O final, apesar do domínio absoluto da equipa neerlandesa, teve bastante drama, depois do esloveno acelerar com Jonas Vingegaard na roda e deixar Sepp Kuss, líder da corrida, sozinho. Enquanto os dois teóricos chefes de fila da equipa passavam a linha de meta sem grande reação, o norte-americano era rebocado por Mikel Landa, numa união de dois ciclistas que inspiraram movimentos semelhantes entre os fãs da modalidade. O basco acabou por finalizar o dia em 4°, com Kuss a somar quatro importantes segundos de bonificação, que o deixam com apenas oito de vantagem para Vingegaard. Roglič também se aproximou, estando a 1:08 da roja.

Noutra luta, Juan Ayuso desiludiu na subida final, mas acabou por salvar a sua posição face ao compatriota Enric Mas. Apesar disso, Mikel Landa ganhou-lhe bastante tempo e passa a estar a 16 segundos do quarto lugar da classificação geral. A UAE Team Emirates foi a maior derrotada do dia, tendo perdido as chances de pódio com Ayuso e falhado taticamente no ataque de Marc Soler na primeira subida, que acabou por ser inconsequente e fazer o espanhol sair do top 10. Apenas João Almeida teve um dia bom, ganhando um lugar na geral e fechando a etapa no sexto posto.

Antes da subida final, o grande protagonista foi Remco Evenepoel, que arrancou com Mattia Cattaneo – entre outros – e entrou isolado na ascensão final. O belga somou muitos pontos para a classificação da montanha, mas não conseguiu somar mais uma etapa ao seu palmarés, devido ao grande trabalho da Bahrain – Victorious nos 25 quilómetros finais.

Relativamente às classificações secundárias, Evenepoel e Kaden Groves parecem encaminhados para vencer a montanha e os pontos, enquanto Juan Ayuso viu Cian Uijtdebroeks aproximar-se em 22 segundos da sua camisola branca e levantar algumas dúvidas para as etapas finais.

Written by - - 1004 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *