Portugueses pelo Mundo

Portugueses pelo Mundo – Janeiro 2020

O ano ciclístico de 2020 está a começar e já se conhecem os portugueses que estarão em acção no primeiro mês da temporada. Austrália e Argentina são, como de costume, os destinos dos lusos em Janeiro! Conheça abaixo a lista de participações portuguesas lá fora durante o primeiro mês:

João Almeida – Chega ao World Tour mais uma esperança lusa, possivelmente a mais completa dos últimos anos. O ciclista natural das Caldas da Rainha estreia-se com a sua nova equipa, a Deceuninck-QuickStep, nas estradas do Tour Down Under (21 a 26 de Janeiro), a primeira corrida do escalão máximo do ciclismo internacional na temporada de 2020. Almeida deverá igualmente fazer parte dos escolhidos da formação belga para participar na Race Torquay, uma prova de um dia a disputar no dia 30 de Janeiro naquele resort australiano. Numa equipa talhada para acompanhar o sprinter Sam Bennett, também ele uma das caras novas da equipa, porque não pensar que será possível alcançar resultados individuais e repetir os bons resultados registados por portugueses neste continente, onde por exemplo Rúben Guerreiro brilhou nos últimos anos (que, recorde-se, em 2019 foi 8º na classificação geral final)?

Nélson Oliveira – Em mais uma temporada ao serviço da Movistar, a quinta com o conjunto espanhol, o ciclista luso vai iniciar a sua temporada na Argentina e fazer a sua estreia na Vuelta a San Juan Internacional (26 de Janeiro a 2 de Fevereiro). Num misto de ciclistas jovens e experientes, vai ser difícil repetir o feito de 2019 – a Movistar venceu a corrida “albiceleste” através do colombiano Winner Anacona -, mas um contra-relógio ao terceiro dia de competição pode favorecer as aspirações do ciclista natural de Anadia.

Tavira – A formação tavirense está de regresso às estradas argentinas e à Vuelta a San Juan Internacional, onde já competiu por esta altura no ano passado. A turma de Vidal Fitas deverá estar representada por alguns dos seus melhores atletas, como Alejandro Marque, Frederico Figueiredo e César Martingil, com o objectivo de, se possível, fazer melhor do que em 2019, quando Tiago Machado terminou a corrida no 24º lugar da classificação geral.

*Informação disponível à data de 19/01/2020. Faltam ainda fechar as listas de participantes de algumas provas nas quais há a possibilidade de correrem portugueses.

Written by - - 660 Views