Estrada, Internacional

Pidcock dança o Malhão na companhia de João Almeida

A segunda etapa de montanha da Volta ao Algarve, que ligou Albufeira ao Alto do Malhão, na extensão de 177,9 quilómetros, e teve como protagonista Tom Pidcock, batendo João Almeida nos metros finais.

O dia começou logo com a formação da fuga ainda nos quilómetros iniciais da etapa. Nesta fuga estiveram presentes 3 ciclistas, todos eles representantes de equipas do World Tour: Lewis Askey (Groupama – FDJ), Kasper Asgreen (Soudal – Quick-Step), eles que nunca tiveram muita margem sobre o pelotão comandado pela BORA – hansgrohe. Askey e Vacek foram alcançados a 38 quilómetros do final na aproximação à contagem de montanha de Alte, sendo que Asgreen se isolou e conseguiu passar à frente na contagem de montanha de Alte, ficando com a liderança provisória na camisola da Montanha. Acabaria por ser alcançado a 31 quilómetros do final acabando a iniciativa da fuga.

A 27,1 quilometros, na primeira subida para o Alto do Malhã, Remi Cavagna (Soudal Quick-Step) ataca, Kobe Goossens (Intermarché-Circus-Wanty) responde ao seu ataque, esta dupla chegou a estar a 38 segundos do pelotão. Na passagem no alto do Malhão Kobe Goossens (Intermarché-Circus-Wanty) foi o mais forte. A fuga foi anulada perto dos 10 quilometros, com o pelotão controlado pela formação da UAE Team Emirates.

Kasper Asgreen (Soudal – Quick-Step) foi o mais combativo no Malhão.

A 2 quilômetros para a meta foi Jai Hindley (BORA-Hansgrohe) a impor o ritmo. Um novo ataque a 1.6 quilometros da meta, a 1 quilómetro para o final da etapa o grupo da frente era composto por Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step), Thomas Pidcock (Ineos Grenadiers).

Num último 1 quilômetro intenso, João Almeida (UAE Team Emirates) fez sonhar os portugueses e fez vibrar os fãs presentes no Alto do Malhão passando para a frente da corrida, mas foi batido por Thomas Pidcock (Ineos Grenadiers). Thomas Pidcock (Ineos Grenadiers) volta a vencer no Alto do Malhão, seguido por João Almeida (UAE Team Emirates)  e Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step).

Como seria de esperar, o Alto do Malhão alterou a classificação geral da 49ª Volta ao Algarve, Magnus Cort passa a camisola amarela a Thomas Pidcock (Ineos Grenadiers), vencedor da 4ª etapa da Volta ao Algarve. Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) desce na classificação geral passando a 6ª lugar a 22 segundos do líder. João Almeida (UAE Team Emirates) sobe à 3ª posição na geral, a 7 segundos do camisola amarela. Com apenas 7 segundos, João Almeida (UAE Team Emirates), é o grande favorito à camisola amarela no contrarrelógio individual de 24,4 quilómetros em Lagoa.

Written by - - 434 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *