Excelente vitória ao sprint para Daniel Mestre (W52-FC Porto)! O ciclista português conquistou o Memorial Bruno Neves, em Oliveira de Azeméis, e proporcionou aqui a manutenção de constantes vitórias da equipa portista, sendo igualmente o quarto diferente corredor da mesma a vencer nesta época.
Em relação à corrida, podemos afirmar que foi muito atacada do início ao fim, com diversas fugas, mas a decisão da mesma foi até aos últimos metros. Ainda numa tentativa de surpreender os mais desatentos, Henrique Casimiro (Kelly-Simoldes-UDO) atacou e ficou isolado, só que foi apanhado já no último quilómetro.
Na luta pela vitória, o experiente Daniel Mestre não foi de facilidades e conquistou a prova de forma autoritária. Rafael Silva (Antarte-Feirense) foi segundo classificado e Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho) ficou no terceiro posto. Daniel Mestre sucede, assim, às vitórias na época de Joni Brandão, João Rodrigues e José Neves, por parte dos membros da W52-FC Porto.

Os homens que andaram em fuga foi presenteados com as classificações secundárias: Maurício Moreira (Efapel) venceu a camisola da montanha, Samuel Blanco (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) ganhou as camisolas das metas volantes e dos sprints, sendo que Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua) assegurou a classificação da juventude. Por fim, além do melhor elemento das equipas de clube ter sido Patrick Videira (Fortunna/Maia), o Louletano-Loulé Concelho conquistou a classificação coletiva.
Amanhã, haverá mais para ver em solo nacional, com a Volta a Albergaria: a derradeira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa. Será uma prova que também tentaremos acompanhar por aqui, portanto, fiquem atentos!
Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ciclismo