Depois de ontem ter tentado de longe e ser batida no photofinish hoje Marianne Vos foi superior a todas as adversárias, aumentando para 31 o seu recorde de vitórias no Giro Donne.
Em mais uma etapa com a chegada ao sprint no menu foi a equipa da Trek Segafredo a assumir o controlo da etapa, tentando levar Elisa Balsamo a uma segunda etapa consecutiva, mantendo sempre a fuga a uma distância estável. As últimas resistentes foram Katia Ragusa e Alessia Vigilia, que foram absorvidas já dentro dos 10 km finais.
Na preparação do Sprint várias equipas tentaram tomar conta do pelotão, com a mais efetiva a ser a Movistar que contou com a ajuda de Annemiek Van Vleuten para trazer as suas colegas para a frente, numa aproximação ao sprint que não era propriamente fácil.
Emma Norsgaard iniciou o sprint, mas Arlenis Sierra foi engolida pelas corredores mais rápidas do pelotão. Marianne Vos foi a primeira a lançar o sprint, tal como ontem, mas desta vez nem Charlote Kool, nem Elisa Balsamo conseguiram alcançar a corredora da Jumbo-Visma e a terem-se de contentar com os restantes lugares no pódio da etapa.
Desta forma Marianne Vos mantém a sua senda vitoriosa no Giro Donne com um total de 31 vitórias, já Elisa Balsamo continua de rosa.