Kaden Groves voltou a não deixar créditos por mãos alheias e venceu a etapa 5 da Vuelta, mais uma vez marcada por quedas na fase final. O australiano da Alpecin-Deceuninck, equipa que parece ter substituído a Soudal – Quick Step como paraíso dos sprinters, bateu o pistard Filippo Ganna e Dries van Gestel na chegada a Burriana.
Alguns quilómetros antes do final, no único outro momento relevante do dia, Remco Evenepoel foi somar 6 segundos de bonificação no sprint intermédio em Nules e alargou a sua vantagem na classificação geral para 11 segundos sobre Enric Mas, 17 sobre Lenny Martinez e já 37 segundos sobre Jonas Vingegaard. Amanhã é dia de chegada em alto e poderemos ter algumas indicações sobre a importância destes segundos extra na luta pela roja em Madrid.
A etapa ficou também marcada por quedas, com Rui Oliveira a ser um dos afetados, quando o português preparava o sprint de Juan Sebastián Molano. Quanto aos restantes portugueses, André Carvalho, Nelson Oliveira e João Almeida terminaram integrados no pelotão, ao passo que Rui Costa chegou num grupo atrasado, a 1:15 da frente. Rúben Guerreiro não partiu para etapa devido a uma fratura na clavícula.
No Comment