Joaquim Silva (EFAPEL Cycling) venceu hoje a segunda edição da Clássica de Viana, com o atleta da casa César Fonte (Kelly / Simoldes / UDO) a cortar a meta em segundo lugar e o vencedor da última edição desta Clássica, Aleksandr Grigorev (Atum General / Tavira / AP Maria Nova Hotel), em terceiro.
A corrida, que contou com 150,4 quilómetros e um percurso renovado mas bastante endurecido, possuiu algumas movimentações decisivas, como é o caso da primeira fuga, com Bruno Silva (Tavfer / Mortágua / Ovos Matinados) e Nuno Meireles (Aviludo / Louletano / Loulé Concelho) a conquistarem a classificação das Metas Volantes e da Montanha, respetivamente.
Porém, foi na parte final que outro grupo de ciclistas, José Gonçalves (W52 / FC Porto), Joaquim Silva, César Fonte e Aleksandr Grigorev se destacaram do restante pelotão e discutiram a prova com Joaquim a isolar-se na subida de Santa Luzia e a dar o primeiro triunfo do ano à EFAPEL Cycling, equipa esta que também conquistou a geral das Equipas.
Entre os jovens das Equipas de Clube / Sub-23, o mais forte foi Manuel Rodríguez (Supermercados Froiz), sendo que Joaquim Silva reinou também nas classificações de Sterrato e Pavê.
O pelotão regressa à estrada para o Grande Prémio O Jogo, que decorrerá entre os dias 22 e 25 de abril.
No Comment