Estrada, Internacional

Il Lombardia: Pogacar não deixa (Mas)nada para ninguém!

Il Lombardia: Pogacar não deixa (Mas)nada para ninguém!

Il Lombardia, tal como a temporada de estrada de 2021, terminaram da mesma forma que decorreram, com Tadej Pogacar no topo. Mas não foi Julian Alaphilippe, nem sequer Primoz Roglic que deram mais luta ao esloveno. Foi um irreverente Fausto Masnada!

A ação começou a cerca de 90 quilómetros do fim, quando equipas como a Jumbo-Visma, a UAE-Team Emirates, a Ineos Grenadiers e a Deceuninck-Quick Step começaram a lançar as suas segundas linhas na frente. No Passo di Ganda, Tadej Pogacar arrancou e deixou toda a concorrência, incluindo Primoz Roglic e Julian Alaphilippe para trás. Mas certamente não contava com Fausto Masnada, que arrancou no começo da descida e conseguiu fazer a ponte para o esloveno.

O duo entrou no topo final com 1 minuto de vantagem para o grupo perseguidor lá atrás. Pogacar tentou fazer a diferença, mas Masnada resistiu de modo a levar a discussão para o sprint. Pogacar confirmou o favoritismo e bateu o italiano para vencer o seu segundo monumento nesta época, os quais soma ao Tour de France conquistado. Uma época para os livros de história!

No grupo perseguidor, Romain Bardet tentou fazer a diferença, mas foi Adam Yates que levou o 3º lugar. Primoz Roglic ficou a pé na subida, mas reentrou no grupo e ainda levou o 4º lugar. Valverde foi 5º e Alaphilippe 6º.

Nelson Oliveira foi o português que mais se destacou, quer no trabalho para Valverde que no resultado final, conseguindo um impressionante 16º lugar! João Almeida não teve um bom dia, mas deu tudo em prol de Alaphilippe, tendo terminado em 40º.

Written by - - 262 Views