Estrada, Nacional

GP Azores: E tudo Pedro Miguel Lopes levou na chegada à Lagoa do Fogo!

A última etapa da edição de 2021 teve como vencedor Pedro Miguel Lopes (Kelly / Simoldes / UDO), sendo que o ciclista vimaranense também levou de vencida a geral da prova açoriana. Em segundo lugar da etapa ficou o francês Romaric Forques (Essax), o vencedor da segunda tirada do GP Azores, e em terceiro ficou Tiago Leal (Sicasal / Miticar / Torres Vedras).

A etapa prometia logo à partida com as quatro contagens de montanha do dia, sendo que a última delas coincidia com o final da etapa. Depois da parte inicial da etapa ser marcada pela fuga solitária de Hélder Gonçalves (Kelly / Simoldes / UDO) o prato principal estava agendado para a ascensão de primeira categoria à Lagoa do Fogo e aí a equipa da Sicasal / Miticar / Torres Vedras de tudo fez para levar um dos seus ciclistas a erguer os braços no final, alcançando Gonçalves a 6 quilómetros do fim e reduzindo o grupo somente aos principais favoritos. Tiago Leal acabaria mesmo por atacar a dois quilómetros do fim depois do trabalho da sua equipa, no entanto, acabou por ser alcançado já bem perto do final por Pedro Miguel Lopes e ainda foi ultrapassado por Romaric Forques.

Na classificação geral, Pedro Miguel Lopes levou a melhor sobre o companheiro de equipa José Sousa e Tiago Leal, somente pela escassa margem de dois segundos!

Foto de capa: Associação de Ciclismo dos Açores – ACA

Written by - - 74 Views