Categories Estrada Internacional

Giro d’Italia 2021: ‘Pocket Rocket’ mete rivais no bolso

A etapa 7 do Giro d’Italia de 2021 não foi particularmente rica em acontecimentos, porém o sprint final que decidiu a jornada foi realmente vertiginoso. Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) ainda tentou surpreender ao lançar um ataque nos metros finais, mas Caleb Ewan (Lotto-Soudal) foi capaz de fechar o espaço e ainda vencer com autoridade na chegada a Termoli. O pódio da jornada de hoje foi completo por Davide Cimolai (Israel Start-Up Nation) e Tim Merlier (Alpecin-Fenix).

Com esta vitória o australiano veste a maglia ciclamino, símbolo da liderança por pontos do Giro. O dia foi calmo para grande parte dos ciclistas, particularmente para Attila Valter (Groupama – FDJ), que mantém a sua camisola rosa e, consequentemente, a liderança na juventude. Na montanha o líder é Gino Mader (Bahrain – Victorious), vencedor da etapa de ontem.

Os portugueses tiveram sortes diferentes no dia de hoje. João Almeida (Deceuninck-Quick Step) terminou no grupo principal, já Nélson Oliveira (Movistar Team) chegou a 1:13 do pelotão. Rúben Guerreiro (EF – Education Nippo) perdeu 2:43 para os principais homens do Giro, ficando para trás para auxiliar o seu líder, Hugh Carthy, que sofreu um furo dentro dos três quilómetros finais.

(em actualização)