Internacional

Giro d’Italia Donne: Van Vleuten carimbou a rosa?

Giro d’Italia Donne: Van Vleuten carimbou a rosa?

Apesar de ontem o Giro Donne ter passado pelo seu ponto de maior altitude, a etapa de hoje também apresentava um menu com muita montanha. Duas subidas longas na região de Trentino prometiam colocar, novamente, à prova os principais nomes da corrida.

O início da corrida, ainda sem transmissão televisiva, foi bem rápido com uma média acima dos 45 km/h e sem que uma fuga se tivesse formado antes da primeira subida do dia. Quem se conseguiu destacar foi a primeira camisola rosa deste Giro, Kristian Faulkner, que passou isolada no topo do Passo Bordale, enquanto no grupo de trás era novamente a FDJ de Marta Cavalli a usar a força dos números para controlar as operações, enquanto Mavi Garcia esteve para trás do grupo principal durante a descida.

Na abordagem à subida do Lago di Cei a Movistar acelerou por intermédio de Elena Jeric e Annemiek Van Vleuten passou ao ataque, a cerca de 20 km do final, seguida de pronto por Cavalli e Garcia. Mas a neerlandesa não tirou o pé do acelerador e deixou para trás as suas adversárias cerca de 2 km depois, alcançando e ultrapassando Faulkner. Cavalli ainda tentou manter a distância controlada, e apesar de ter a líder debaixo de olho durante boa parte da subida na ponta final Van Vleuten aumentou consideravelmente a vantagem, enquanto Mavi Garcia tinham um mau dia e perdia o 2º lugar na geral.

Na descida ainda tempo para um susto para Annemiek Van Vleuten que caiu, mas sem grandes consequências voltou rapidamente à bicicleta e fechou o dia com uma vantagem superior a dois minutos em relação a Marta Cavalli na geral, segunda classificada. 

Amanhã as corredoras têm outro dia duro com 3 contagens de montanha, incluindo o Passo Daone com mais de 10% de inclinação média, e a última oportunidade para quem quiser fazer diferença na classificação geral.

Written by - - 190 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *