Categories Estrada Internacional

Giro d’Italia, 7.ª etapa: Davide Bais estreia-se a vencer nas Grandes Voltas! Tudo igual na geral individual, entre os principais favoritos

Davide Bais (EOLO-Kometa Cycling Team) foi o mais forte nesta etapa de 218 quilómetros entre Capua e Gran Sasso d’Italia. O italiano bateu Simone Petilli (Intermarché – Circus – Wanty) e Karel Vacek (Corratec Selle Italia). João Almeida chegou integrado no grupo dos favoritos, em 8º lugar, com o mesmo tempo dos restantes favoritos à conquista deste Giro.

A rápida formação da fuga

A fuga do dia foi rapidamente formada, sendo que chegou a ter cerca de 12 minutos de vantagem em relação ao pelotão. Na frente pontificavam: Davide Bais, Henok Mulubrhan (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè), Simone Petilli e Karel Vacek. A fuga ficaria, somente, com 3 elementos – com Henok a ficar para trás – ainda durante a subida de 2.ª Categoria em Roccaraso, sítio onde Bais aproveitava para ser o primeiro a passar na contagem de montanha e assim somar os seus primeiros 18 pontos na classificação.

A discussão da vitória na etapa

Depois de acontecer muito pouco durante toda a etapa, eis que a poucos metros do fim o trio de fugitivos começou a atacar-se entre si, sendo que o italiano Davide Bais foi o mais forte e chegou isolado à meta! O ciclista da equipa de Alberto Contador e Ivan Basso foi o que poupou mais as suas forças entre os homens da fuga e conseguiu chegar ao grande objetivo de vencer a sua primeira etapa numa Grande Volta. Os homens da geral chegaram a 3 minutos e 10 segundos do vencedor da etapa e o único motivo de ligeiro interesse foi verificar o sprint final de Remco Evenepoel à frente de Primoz Roglic e João Almeida, mesmo já não havendo bonificações para nenhum.

Classificações

Andreas Leknessund (Team DSM) conseguiu manter a sua liderança na geral e na juventude intacta, tal como Jonathan Milan (Bahrain-Victorious) segurou a sua nos pontos. Já Thibaut Pinot (Groupama – FDJ) perdeu a liderança da montanha para Davide Bais que amealhou 86 pontos durante a etapa e encontra-se com uma vantagem de 56 pontos para o gaulês.


O Giro d’Italia na Portuguese Cycling Magazine é patrocinado por:

Representante oficial das seguintes marcas em Portugal 🇵🇹:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *