Estrada, Internacional

Giro d’Italia, 17ª etapa: Alberto Dainese bate ao milímetro Jonathan Milan; João Almeida mantém a posição na geral!

Giro d’Italia, 17ª etapa: Alberto Dainese bate ao milímetro Jonathan Milan; João Almeida mantém a posição na geral!

Alberto Dainese (Team DSM) foi o grande vencedor da 17ª tirada do Giro d’Italia que ligou Pergine Valsugana a Caorle, numa extensão de 197 quilómetros. O sprint foi bastante intenso, sendo que Dainese bateu o compatriota Jonathan Milan (Bahrain Victorious) e Michael Matthews (Team Jayco AlUla) ao mais ínfimo milímetro!

A preparação do sprint foi uma tarefa difícil, visto que o percurso era algo técnico nos últimos quilómetros, no entanto a Team DSM protagonizou um grande lançamento e Dainese conseguiu concluir esse trabalho com chave de ouro e triunfou pela primeira vez este ano.

A formação da fuga e a batalha pela Maglia Ciclamino

A fuga formou-se relativamente rápido no dia de hoje, sendo que estiveram nela presentes 4 ciclistas: Thomas Champion (Cofidis), Charlie Quarterman (Corratec Selle Italia), Diego Pablo Sevilla (EOLO-Kometa Cycling Team) e Senne Leysen (Alpecin-Deceuninck). Os 4 fugados não tiveram grande liberdade por parte do pelotão, comandado pelas equipas dos sprinters, e a fuga esteve sempre controlada até irem sendo alcançados. Senne Leysen deixou os colegas de fuga e esteve na frente sozinho durante uns quilómetros sendo alcançado já dentro dos 5 quilómetros finais.

O único ponto interessante no decurso da etapa foi a batalha pelo sprint intermédio, no pelotão, em Rosà. Aí Jonathan Milan superiorizou-se aos restantes candidatos à Maglia Ciclamino e aumentou a sua vantagem em 1 ponto em relação a Derek Gee.

As classificações

Tudo se mantém igual nas classificações em relação ao dia anterior. Geraint Thomas segue na liderança, João Almeida continua a liderar na juventude e Ben Healy na montanha. Jonathan Milan ampliou a sua vantagem na classificação dos pontos e tem a Maglia Ciclamino bem encaminhada.


O Giro d’Italia na Portuguese Cycling Magazine é patrocinado por:

Representante oficial das seguintes marcas em Portugal 🇵🇹:

Written by - - 225 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *