Estrada, Internacional

Giro 2022: Jai Hindley estreia-se a vencer uma Grande Volta!

Giro 2022: Jai Hindley estreia-se a vencer uma Grande Volta!

Jai Hindley (BORA – hansgrohe) sagrou-se o grande vencedor do Giro d’Italia ao bater Richard Carapaz (INEOS Grenadiers) por 1 minuto e 18 segundos. Mikel Landa (Bahrain – Victorious) fechou o pódio a 3 minutos e 24 segundos. O vencedor da última tirada do Giro foi Matteo Sobrero (Team BikeExchange – Jayco), que ganhou, confortavelmente, o contra-relógio. Thymen Arensman (Team DSM) foi o 2º a 23 segundos e Mathieu van der Poel (Alpecin – Fenix) fechou o pódio da etapa a 40 segundos de Sobrero.

O contra-relógio em torno de Verona foi bastante idêntico ao efetuado em 2019, sendo que o esforço individual deste ano apresentou mais 400 metros de extensão. O ponto alto do percurso foi a ascensão a Torricella Massimiliana (4,1 quilómetros a 5,4%), que se encontrava sensivelmente a meio da etapa.

O grande tempo do dia foi efetuado por Matteo Sobrero, ele que começou o ‘crono’ na primeira metade da lista de partida e manteve o seu tempo até ao final. O transalpino rodou a uma média de 46,6 quilómetros por hora.

Matteo Sobrero, o vencedor da última etapa do Giro.
Fonte: Twitter do Giro d’Italia

O contra-relógio não mudou muito as contas finais da geral desta 105ª edição do Giro d’Italia, com Jai Hindley a conservar a liderança na geral que havia conquistado no dia de ontem. A classificação da montanha foi ganha por Koen Bouwman (Jumbo – Visma), a classificação dos pontos foi ganha por Arnaud Démare (Groupama – FDJ) e a classificação da juventude foi ganha por Juan Pedro López (Trek – Segafredo). Nenhuma das classificações se alterou neste epílogo do Giro, mantendo-se tudo igual à etapa de ontem,

Relativamente aos portugueses, Rui Costa foi 127º na etapa, a 4 minutos e 37 segundos de Sobrero, e terminou em 44º na classificação final, ao passo que Rui Oliveira foi 149º na etapa, a 5 minutos e 30 segundos de Sobrero, e terminou em 141º na classificação final.

Written by - - 257 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *