Internacional

Giro 2021: Do primeiro ao último quilómetro, Campenaerts!

(Photo by Tim de Waele/Getty Images)

Victor Campenaerts (Team Qhubeka-Assos) foi o grande protagonista do dia, não só ao ter batido Oscar Riesebeek (Alpecin-Fenix) ao sprint para vencer a etapa, como também ao ter contribuído para a formação da fuga do dia composta por 15 elementos. Nikias Arndt (Team DSM) ganhou o sprint no segundo grupo e foi 3º.


A etapa ficou marcada por uma queda massiva nos quilómetros iniciais, que levou à paragem da corrida e aos abandonos de 4 ciclistas, incluindo Ruben Guerreiro (EF Education-Nippo) e Emanuel Buchmann (Bora Hansgrohe), 6º à geral à partida. A queda inicial e a muita chuva que caiu no percurso entre a Itália e a Eslovénia fizeram com que a caução reinasse no pelotão, que chegou à meta compacto e encabeçado pela Ineos Grenadiers do maglia rosa Egan Bernal. Antecipa-se assim um grande espetáculo na etapa de amanhã, que atravessa os Dolomitas e é por muitos considerada a etapa-rainha deste Giro.
Nelson Oliveira (Movistar Team) chegou são e salvo integrado no pelotão, assim como João Almeida (Deceuninck-Quick Step), que devido ao infortúnio de Buchmann aproxima-se do top 10.

Redigido por: Vasco Serrano | Publicado por: Pedro Miguel Valente

Written by - - 60 Views