Estrada, Internacional

Filippo Ganna voou no contrarrelógio! Almeida e Oliveira entre os melhores

Filippo Ganna voou no contrarrelógio! Almeida e Oliveira entre os melhores

No primeiro embate entre os dois após os campeonatos do mundo, Filippo Ganna vingou-se de Remco Evenepoel e venceu o contrarrelógio de Valladolid. Ainda assim, o belga pode estar satisfeito com o seu esforço, que lhe permite ganhar tempo importante aos rivais na luta pela ‘roja’.

Apesar do duelo Ganna – Evenepoel, a principal atração do dia era o embate entre os favoritos à vitória final. Sepp Kuss, líder e grande incógnita do dia, teve a performance mais surpreendente e cedeu apenas 1:13 para o campeão do mundo de contrarrelógio. Também João Almeida teve um dia positivo, ao ser o 3º mais forte dos homens da geral e ultrapassar o seu companheiro Juan Ayuso na classificação.

No lado negativo, Jonas Vingegaard e Enric Mas foram os maiores derrotados do dia, especialmente o dinamarquês. O bicampeão do Tour de France voltou a apresentar-se vulnerável e cedeu mais de 40 segundos para Primož Roglič, estando cada vez mais em risco de cair ao terceiro lugar da hierarquia da Jumbo-Visma.

Assim sendo, Kuss segura a liderança da Vuelta, mantendo 26 segundos sobre Marc Soler e 1:09 sobre Evenepoel. Roglič é 4°, a 1:36, Almeida saltou quatro posições e é 6°, a 2:16. Vingegaard e Ayuso aparecem nas posições seguintes, num intervalo de dez segundos do português, enquanto Mas está já a 2:50, prestes a perder o comboio.

Os restantes ciclistas portugueses passaram o dia sem problemas, com especial destaque para o honroso 9° posto de Nelson Oliveira na etapa. Rui Costa foi 41°, Rui Oliveira 113° e André Carvalho 131°.

Written by - - 1289 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *