Categories Estrada Internacional

Festa britânica com ‘remontada’ de Daniel Martínez!

O epílogo da Volta ao Algarve deu-se com o contrarrelógio que ligou Lagoa a Lagoa, numa extensão de 24,4 quilómetros, e que teve em Stefan Küng (Groupama – FDJ) o grande protagonista da etapa do dia, adicionando mais uma vitória num contrarrelógio ao seu currículo. Na luta pela geral foi o colombiano Daniel Martínez (INEOS Grenadiers) que levou a melhor, sendo secundado pelo seu companheiro de equipa Filippo Ganna. Ilan van Wilder (Soudal – Quick-Step) fechou o pódio e João Almeida foi o melhor ciclista português em 6º lugar da geral.

Os tempos foram baixando substancialmente à medida que se aproximava o final, sendo que Thymen Arensman (INEOS Grenadiers) foi o primeiro ciclista a fazer perigar a barreira dos 30 minutos neste contrarrelógio, terminando o esforço com uma velocidade média de 48,617 quilómetros por hora. Pouco depois, era Rémi Cavagna (Soudal – Quick-Step) que batia essa marca, sendo mesmo o primeiro a baixar dos 30 minutos, com um tempo de 29 minutos e 38 segundos, a uma velocidade média de 49,381 quilómetros por hora. A liderança de Cavagna não durou muito tempo, sendo batido pelo suíço Stefan Küng (Groupama – FDJ) com um tempo de 29 minutos e 34 segundos, a uma velocidade média de 49,488 quilómetros por hora, que acabaria por ser o grande vencedor do dia.

O dia foi aziago para Thomas Pidcock, que ia dando um trambolhão no esforço individual, visto que o anterior camisola amarela ia caindo durante o contrarrelógio e baixou para a 7ª posição.

Oscar Onley (Team DSM) foi o melhor jovem desta edição da Volta ao Algarve, sendo que Kasper Asgreen (Soudal – Quick-Step) foi o melhor trepador da prova algarvia e Magnus Cort (EF Education – EasyPost) o vencedor da camisola dos pontos.

Results powered by FirstCycling.com

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *