Entrevistas, Estrada, Nacional

Apresentação da equipa ABTF Betão – Feirense para a Volta a Portugal

Apresentação da equipa ABTF Betão – Feirense para a Volta a Portugal

Declarações de Joaquim Andrade

Para o timoneiro da estrutura fogaceira, Joaquim Andrade, o objetivo delineado no início da temporada de lutar pela Volta a Portugal, tal como nos confidenciou durante a Figueira Champions Classic, mantém-se. No entanto, reconhece que devido ao infortúnio que António Carvalho teve com a queda num treino, e posterior operação à clavícula, o objetivo possa tornar-se mais complicado, porém a equipa da Feira e António Carvalho não irão virar a cara à luta, conforme nos disse.

O objetivo de lutar pela Volta a Portugal mantém-se, sabemos que irá ser mais difícil, porque o António [Carvalho] não fez a preparação ideal. Estava num bom momento de forma e teve este percalço. Sabemos que não vamos com as mesmas armas com que contávamos inicialmente, no entanto ele é um atleta já habituado a superar momentos difíceis e poderá estar bem. Vamos sempre proteger um pouco o António, porque apesar de tudo o que aconteceu se ele for superando os dias, penso que poderá estar na luta [pela vitória], mas não vamos estar a prender a equipa só com esse objetivo!

Além de António Carvalho, falou-nos sobre Afonso Eulálio que se tem apresentado em grande forma nas últimas provas do calendário. Andrade acredita que o seu pupilo irá protagonizar uma boa Volta a Portugal, no entanto não irá pressionar muito o atleta na obtenção de resultados.

Também temos o Afonso Eulálio que está numa forma espetacular, não o vamos pressionar muito, ele vai correr com liberdade e vai correr no dia-a-dia, penso que poderá fazer uns dias muito bonitos, principalmente naqueles que se adequam mais às suas características e procurar ser protagonista e dar espetáculo. Não vamos com o objetivo do Afonso ser o melhor jovem da Volta, mas também não o colocamos de parte!

Outro dos destaques da equipa é Santiago Mesa, o homem escolhido para as etapas que terminem em pelotão compacto, tal como nos confidenciou.

O Santiago [Mesa] é um dos corredores mais rápidos do nosso pelotão, embora na Volta a Portugal há sempre uma pequena dificuldade escondida mesmo por mais fáceis que pensemos que sejam as etapas.

A última palavra de Joaquim foi para a equipa, que considera estar confiante e unida, tal como nos avançou.

A equipa está confiante, estamos no melhor momento da temporada, como têm demonstrado nas provas que temos feito, [a equipa] está muito unida e isso é muito importante!

Joaquim Andrade.
Foto: João Fonseca Photographer / UDO – União Desportiva do Oeste
Written by - - 1385 Views

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *