Categories Estrada Nacional

Antevisão do GP Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho

Análise das equipas nacionais

Se as equipas estrangeiras se apresentam a bom nível, as formações nacionais também se apresentam quase na máxima força. A ausência, por opção da organização da prova, da W52 – F.C. Porto é uma das notícias da prova.

As restantes equipas UCI continentais portuguesas estarão presentes na prova e farão de tudo para lutar por vitórias em etapas e levar o cetro final para casa. Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 /Anicolor) tentará revalidar o título conquistado o ano passado e terá dentro da sua equipa a companhia de Mauricio Moreira, uma dupla que irá dar que falar e que são dois dos maiores candidatos à vitória final. A concorrência será forte, sendo que a Atum General / Tavira / AP Maria Nova Hotel, com Alejandro Marque e Delio Fernández, e a EFAPEL Cyling, com Tiago Antunes, Joaquim Silva e Henrique Casimiro, perfilam-se como as equipas mais bem colocadas para dar muita luta ao duo da equipa de Águeda. Nomes como Daniel Freitas (Radio Popular – Paredes – Boavista), Vicente García de Mateos (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho), Gonçalo Carvalho (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) e António Ferreira e Hélder Gonçalves (Kelly / Simoldes / UDO) também estarão na luta por uma boa geral. Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 /Anicolor), Hugo Nunes (Radio Popular – Paredes – Boavista), Rafael Silva (EFAPEL Cyling) e César Fonte (Kelly / Simoldes / UDO) são alguns dos nomes que poderão estar presentes na discussão das etapas em linha que possam acabar ao sprint ou em grupos mais restritos.

Relativamente às equipas de clube/sub-23 todas elas se apresentam na máxima força, sendo que nomes como Alessandro Guimarães (Almodôvar / Delta Cafés / Crédito Agrícola), que esteve em bom plano nos campeonatos brasileiros de contrarrelógio e estrada, Chris Jooste e Juan Guillermo Jaramillo (JVPerfis – Windmob) e João Oliveira (Alenquer – G.D.M – Sobralcar) são os nomes que têm efetuado resultados interessantes e estarão na luta pelo melhor resultado possível para as suas formações. Espera-se muita atividade destas 3 equipas em busca de fugas e, certamente, darão um bom espetáculo e um colorido ainda maior à prova!

Frederico Figueiredo, o vencedor da edição de 2021. Será capaz de revalidar o seu título em 2022?
Foto: João Fonseca.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *