Sim, é aquela altura do ano novamente! Foram vários fins de semana de terra, lama, areia, chuva, frio e até neve; foram vitórias a solo ou garantidas em cima do risco de meta; foi técnica, explosividade, potência; foi também mestria, euforia, adrenalina, arte; foram meses de intensas e espetaculares corridas que culminam no maior palco de todos: o Campeonato do Mundo de Ciclocrosse.
Este ano, a efeméride vai ter lugar em Tábor, na Chéquia, num dos mais tradicionais circuitos do panorama internacional. Curiosamente, na “casa” que viu crescer para a modalidade e para o ciclismo Zdeněk Štybar, que irá dar as últimas pedaladas da carreira no próximo domingo.
Com um plano de festas de três dias, a entrega das medalhas e da tão desejada camisola do arco-íris começa na sexta-feira, com a prova de Estafeta por Equipas Mistas, e prolonga-se até à tarde de domingo, altura da corrida da categoria Elite Masculino.

Na Portuguese Cycling Magazine, o ciclocrosse também é rei, e obviamente não poderíamos deixar passar esta data incólume. Assim, trazemos-te a já tradicional antevisão do evento mais aguardado do inverno velocipédico, para que não tenhas desculpa para não ficar colado ao sofá.
Página 2: O circuito de Tábor: um clássico do arco-íris
Página 3: As favoritas: Júniores, Sub-23 e Elites Femininas
Página 4: Os favoritos: Júniores, Sub-23 e Elites Masculinos