Internacional

A lenda de D.Rui Costa, o Conquistador da Suiça!

A lenda de D.Rui Costa, o Conquistador da Suiça!

O que são 10 anos na linha do tempo? Olhando para o panorama geral não parece ser muito tempo, mas no ciclismo (e no desporto em geral) é um enorme oceano, pode ser a diferença entre ser uma jovem promessa e um veterano. 

Há 10 anos, seja qual for a leitura atual, Rui Costa revolucionou o ciclismo (e o desporto nacional) ao tornar novamente o nosso desporto um fenómeno de popularidade. Em junho de 2012, o ciclismo regressou às capas de jornais e a abrir telejornais com um novo herói que surpreendeu alguns dos melhores ciclistas da altura, ao vencer a Volta à Suiça 2012!

Mas Rui Costa, antes de saltar de vez para as luzes da ribalta, já era um grande ciclista. A sua ligação com a Suíça não começou em 2012 mas sim em 2010, quando venceu a sua primeira etapa no Pro Tour (atual World Tour) precisamente na Volta à Suíça. Posteriormente, quando iniciou a Volta à Suiça 2012, já havia vencido uma etapa na Volta à França e o GP Montreal, ou seja, no seio do ciclismo já não era um desconhecido mas faltava “O momento” que chegou a 10 de junho de 2012.

Muitos podem não se recordar, mas Rui Costa vencer a sétima etapa da Volta à Suíça em 2010
Written by - - 1339 Views

Páginas: 1 2 3 4

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *