5 Perguntas a..., Estrada, Internacional

5 Perguntas a… Richard Huera

Uma das promessas do ciclismo equatoriano, nação que já foi alvo de um ‘Terras de Ciclismo’, Richard Huera cumpriu em 2021 a sua primeira temporada em solo europeu ao serviço da Filial Caja Rural – Seguros RGA (equipa de desenvolvimento da Caja Rural – Seguros RGA). Em 5 perguntas poderás ficar a conhecer melhor o jovem de 22 anos.

VERSION EN ESPAÑOL AQUÍ.

Portuguese Cycling Magazine (PCM): O que o fez enveredar pelo ciclismo?

Richard Huera (RH): Comecei com cerca de 13 anos pela referência do meu pai que foi ciclista, apaixonei-me por esta modalidade e sem dúvida que o meu pai ainda continua a ser o meu ídolo nº 1.

PCM: Qual foi o melhor momento que teve numa bicicleta?

RH: A última etapa do Tour Colombia 2.1 de 2020 [chegada ao Alto del Verjón], onde pude testar-me contra os ciclistas profissionais que há alguns anos apenas assistia pela televisão. Estar ali com eles foi algo único e especial.

PCM: Qual o maior sonho que tem no ciclismo?

RH: Ser um ciclista que deixa marca, fazer história. Gostaria de ganhar o Giro d’Italia e o Campeonato Mundial de Estrada, de preferência.

PCM: Se pudesse mudar uma regra no ciclismo, qual seria?

RH: Não haver potenciómetro ou fone de ouvido. Poder correr mais com o instinto e aproveitar o ciclismo sem tanta métrica na competição.

PCM: O que o apaixona fora do ciclismo?
RH:
A Formula 1. Gosto muito de carros de corrida e da preparação dos seus pilotos.

Written by - - 829 Views