Estrada, Internacional

Giro 2021: Ganna está com ganas e João Almeida é o melhor dos favoritos!

Está de volta o Giro d’Itália! Após uma edição fora da altura habitual e com os ciclistas portugueses em grande, voltamos a assistir à primeira Grande Volta do ano na altura devida. A primeira etapa começou logo com muita emoção, devido ao facto de ser um contrarrelógio curto, mas que iria ditar as primeiras diferenças entre os ciclistas na geral individual.

A cidade de Turim foi o palco para este espetáculo que teve em claro destaque a vitória do campeão do mundo atual da especialidade, Filippo Ganna, que voltou a demonstrar o quão forte é nos contrarrelógios depois dos mais recentes CRs não terem corrido como previsto. Com o tempo de 8:48 foi o claro vencedor com mais 10 segundos sobre o também italiano Edoardo Affini e sobre o norueguês Tobias Foss. Sem dúvida, esteve com claras ganas de provar que ainda é o melhor.

Os portugueses estiveram em bom plano neste contrarrelógio. João Almeida, assim que terminou, concluiu o contrarrelógio com o 3⁰ melhor tempo provisório, 9:04, a 7 segundos do melhor tempo. No final, conseguiu o quarto melhor tempo, terminando a 17 segundos de Ganna e é o melhor classificado de todos os favoritos para a geral individual! Nélson Oliveira também concluiu muito bem, mas foi descendo alguns lugares na classificação até terminar em 16.º com 9:17, portanto, a 29 segundos do primeiro camisola rosa deste Giro. Já Rúben Guerreiro conseguiu o 74.º melhor tempo com 9:35 e a 47 segundos do vencedor.

Written by - - 59 Views